Isenção da cobrança no eixo suspenso de caminhões começa na quinta

Os 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estarão operando no novo formato de cobrança
30/05/2018 13:41 Brasil
© Marcos Santos/Jornal da USP 
© Marcos Santos/Jornal da USP 

Após anúncio do governador Márcio França (PSB), a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) informou que a medida de isenção dos eixos suspensos para caminhões vazios passará a valer às 0h desta quinta-feira (31), em São Paulo.

Segundo a nota, os 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estarão operando no novo formato de cobrança.

A medida trata-se de uma antiga reivindicação dos caminhoneiros. Nas carretas vazias, os eixos sobressalentes são mantidos suspensos por economia, o que não compromete a dirigibilidade do veículo. A vantagem é que, dessa forma, não ocorre o desgaste dos pneus.

Os sindicatos entendem que a isenção de pedágio é justificada porque, sem o contato do pneu com o solo, seria menor o desgaste do pavimento. Com informações da Folhapress.

Fonte: Folhapress

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.