Itaporã comemora hoje 61 anos de conquistas e grandes realizações

10/12/2014 15:42 Brasil
Assessoria
Assessoria

Para progredir é necessário construir uma historia nova todos os dias. É assim que vive o nosso povo. É assim que vive Itaporã.

Território ocupado primitivamente pelos povos Terena teve o seu processo colonizatório marcado pelo advento da indústria ervateira.

No ano de 1944 as famílias Moura e Camilo, recém-chegadas ao então estado de Mato Grosso, plantaram suas raízes as margens do Córrego Canhadão e com a chegada de novos colonos, aqui as famílias se multiplicaram, prosperaram, ergueram pontes, abriram estradas e nessa terra construíram o município de Itaporã.

Em 10 de dezembro de 1953, nosso território foi elevado à categoria de município, sendo emancipado politicamente através da lei estadual nº 659.

Seis décadas se passaram, os tempos evoluíram, e a cidade cresceu, mas foi a coragem e a determinação desse povo o ponto de partida para a construção de uma historia de desenvolvimento e progresso. De uma cidade para todos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.