Justiça nega pedido de soltura de agente suspeito de ligação com quadrilha que levava celulares e drogas para presídio de MS

Rosivaldo João Batista é suspeito de ligação com o grupo que foi preso em Três Lagoas.
23/07/2020 20:22 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça negou o pedido de soltura do agente penitenciário Rosivaldo João Batista, suspeito de facilitar a entrada de celulares e drogas na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, região leste do estado. Ele foi detido em flagrante no início de junho quando estava trabalhando.

Na decisão, o juiz Rodrigo Pedrini Marcos, afirmou que o pedido da defesa "não se faz jus" e que o Ministério Público se posicionou pelo indeferimento do requerimento.

O G1 não conseguiu contato com a defesa de Rosivaldo.

A detenção de Rosivaldo desencadeou numa operação da Polícia Civil que prendeu uma quadrilha nesta quarta-feira (22) em Três Lagoas, por tráfico de drogas e corrupção ativa. De acordo com as investigações, os membros do grupo levavam drogas e celulares para dentro da Penitenciária de Segurança Média, com o apoio de Rosivaldo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcílio Ferreira Leite, as investigações começaram há 4 meses de dentro da própria penitenciária. Entre os detidos estão 5 mulheres e 4 homens.

“A maioria dos presos são parentes dos detentos que recebiam os celulares e as drogas, não descartamos também a participação de agentes da penitenciária”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, todos os envolvidos foram ouvidos e confessaram participação nos crimes.

Dinheiro, 15 celulares e 13 kg de pasta base, avaliada em R$ 200 mil, foram apreendidos durante a operação que cumpriu 8 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.