Lombadas eletrônicas e semáforos passam a multar condutores a partir desta sexta

15/02/2024 14:28 Brasil
Lombadas eletrônicas passam a multar a partir desta sexta-feira em Dourados - Crédito: Fabiana Oliveira/Dourados News
Lombadas eletrônicas passam a multar a partir desta sexta-feira em Dourados - Crédito: Fabiana Oliveira/Dourados News

A partir desta sexta-feira (16) o trânsito de Dourados passará a “documentar” algumas mudanças que já funcionavam em sistema educativo desde o dia 1º de fevereiro. As lombadas eletrônicas instaladas próximas a unidades educacionais, bem como os semáforos que receberam sensores passam a emitir multas para os condutores que não respeitarem as regras de cada equipamento. 

Como mostrado pelo Dourados News, em mais de 20 cruzamentos da área urbana, semáforos receberam sensores que captarão os condutores que avançarem o sinal vermelho. 

Entre os principais cruzamentos da área urbana que passam a ter a fiscalização eletrônica está o encontro da Avenida Marcelino Pires com Hayel Bon Faker, Avenida Marcelino Pires com a Rua Coronel Ponciano, o cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Weimar Gonçalves Torres, entre outros.

“ Os equipamentos funcionam também no período noturno, contudo os registros passam por análise das 23h as 5h. Os condutores que por ventura avançarem o sinal sem gerar risco a segurança no trânsito não serão autuados", disse em recente entrevista. 

Lombadas eletrônicas

As lombadas eletrônicas estão ativadas em frente a EM Maria da Rosa Câmara, na rua Joaquim Teixeira Alves; EM Bernardina de Almeida, na rua Eulália Pires; EM Pedro Palhano, na avenida Presidente Vargas; EM Pref Luiz Antônio, na rua Eurides de Mattos Pedrozo; EE Menodora de Figueiredo, na avenida Weimar Gonçalves Torres; EE Maria da Glória, na rua Mozart Calheiros; EE José Pereira Lins, na rua Alcides José de Macedo; Colégio Bandeirante (antigo Ceart), na rua Monte Alegre; e Colégio Objetivo, na avenida Presidente Vargas.

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.