Lula diz que vai se entregar
Em seu primeiro pronunciamento público após mandado de prisão do juiz Sérgio Moro, em um carro de som no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente Lula afirmou que vai se apresentar à Polícia Federal para cumprir pena de 12 anos e 1 mês no caso triplex.
Lula disse. “Eu vou cumprir o mandado (de prisão contra ele) e vocês vão ter que se transformar, cada um de vocês vai se chamar Chiquinha, Zezinho, e todos vocês vão virar Lula e vão andar por esse país e vão ter que saber.”
Lula está com a prisão decretada no caso triplex do Guarujá desde quinta-feira, 5. Neste sábado, 7, ele deve se entregar à PF, após negociações.
“Eu não estou escondido.”
“Quero chegar e falar para o delegado que estou à sua disposição e a história daqui a alguns dias vai provar que quem cometeu crime foi o delegado que me acusou, o juiz que me julgou e o Ministério Púbilico que foi leviano comigo.”
“Vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá”, afirmou, na frase final, às 12h55.
Carregado nos ombros, Lula deixou o sindicato. Foi seu último comício antes da prisão da Lava Jato.
Fonte: RIcardo Galhardo e Igor Moraes / Estadão
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.