Manifestações são encerradas na MS-156, entre Itaporã e Dourados

30/05/2018 23:56 Brasil
Manifestação ocorrida na rotatória do peixe, na MS-156, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Manifestação ocorrida na rotatória do peixe, na MS-156, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

As duas manifestações que ocorriam na MS-156, entre Itaporã e Dourados, pela redução dos impostos nos combustíveis foram encerradas na tarde desta quarta-feira (30).

Na manhã de quinta-feira (24), produtores rurais e caminhoneiros de Itaporã iniciaram manifestação na rotatória do peixe na MS-156, em Itaporã. Na mesma rodovia, no dia seguinte (sexta), indígenas iniciaram protesto na rotatória central da Aldeia Jaguapiru, em Dourados.

Seguindo outras manifestações em todo o Brasil, os protestos na MS-156 foram encerrados no final da tarde desta quarta-feira.

Os protestos dos caminhoneiros iniciaram na segunda-feira (21), com reivindicações específicas aos transportadores de cargas, porém com o passar do dia e adesão de pequena parcela da população, outras questões foram inseridas nas reivindicações (veja todas na foto do folheto).

Informações distorcidas emitidas na mídia televisa -resultando em distorção no desfecho dos protestos- e concessão de liminares para caminhões carregados com combustíveis passarem pelos bloqueios -gerando uma corrida da população aos postos-, enfraqueceram as manifestações.

Em grupos de WhatsApp, que estão caminhoneiros que participaram dos protestos, comenta-se de uma nova investida em Brasília, onde caminhoneiros do Brasil todo descarregariam as cargas e seguiriam para a Capital nacional em uma nova manifestação.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.