Manifesto de domingo já reúne 30 entidades em Dourados

12/03/2015 11:32 Brasil
Reunião na Aced definiu estratégias do manifesto em Dourados.. Foto: ACED
Reunião na Aced definiu estratégias do manifesto em Dourados.. Foto: ACED

Pelo menos 30 entidades já confirmaram presença na mobilização nacional contra corrupção e que em Dourados será realizada às 15h de domingo. Na tarde desta quarta-feira, a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) reuniu lideranças de diferentes segmentos organizados para traçar estratégias do protesto que vai pedir menos impostos e um basta na corrupção.

Ficou decidido que o ponto de encontro será a praça Antônio João, local onde os manifestantes, a princípio, sairão em marcha até a igreja Presbiteriana (igreja do relógio).

De acordo com o presidente da Aced, Antônio Nogueira, haverá carro de som, porém ninguém irá utilizar a palavra. "Não queremos que haja ofensas contra ninguém, nosso objetivo é somar as demais cidades em todo o país que simultaneamente farão o mesmo protesto", explica Nogueira, acrescentando que o manifesto será pacífico.

Até ontem, alguns grupos em Dourados anunciavam que o manifesto seria às 9h, no entanto, as entidades resolveram agendar para 15h, horário em que a maioria das cidades também farão o manifesto.

A Aced ficou encarregada de confeccionar adesivos e camisetas com a mensagem "Mais Brasil, menos impostos", para identificação dos manifestantes. O comandante da Polícia Militar, Carlos Silva, presente na reunião, disse que uma tropa de 130 policiais estará presente no protesto, para garantir segurança. Segundo ele, 60% estarão sem armas. A tropa de choque ficará na retaguarda, caso seja necessário entrar em ação. "Mas tenho certeza que será um protesto pacífico", acredita o comandante.

Representando os Rotarys em Dourados, o empresário Evandro de Souza Albertini, presidente do Rotary Caiuás, disse que o manifesto terá que ser apartidário, de forma a protestar contra a corrupção nas três esferas - Executivo, Legislativo e Judiciário. "Esses poderes estão atrelados e o povo tem que se unir, não em nome de partido político, mas em prol de busca de uma sociedade mais justa, sem corrupção", disse ele.

No Facebook existe um evento para concentrar adeptos ao movimento, entre e confirme sua presença.

 

Fonte: Flávio Verão/Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.