Minas Gerais registra 51 ataques a ônibus em 26 cidades e 47 presos
Nos últimos três dias, ao menos 51 ônibus foram incendiados em 26 cidades do estado de Minas Gerais, informou a PM nesta terça (5). Um total de 47 suspeitos foram presos, incluindo menores.
Os primeiros ataques começaram no domingo (3). Não há registro de feridos. Além dos coletivos, delegacias, agências bancárias, agência dos correios e veículos de agentes penitenciários foram atacados pelos criminosos.
O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou se tratar de ação de facção criminosa. Não mencionou o PCC, mas a suspeita sobre a facção paulista é reforçada por áudios e pelos locais que concentraram mais ataques -onde ela tem mais membros.
Para Pimentel, o rigor do sistema carcerário de Minas motivou a onda de ataques. O governo diz que uma ligação com crimes no Rio Grande do Norte é estudada, mas que a rede envolve outros estados. Com informações da Folhapress.
Fonte: Folhapress
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.