Ministro da Justiça vem a MS assinar acordo sobre plano de segurança

14/02/2017 19:47 Brasil
José Levi Mello do Amaral Junior. Foto Wilson Dias/Agência Brasil
José Levi Mello do Amaral Junior. Foto Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministro da Justiça em exercício, José Levi Mello do Amaral Júnior, vem a Mato Grosso do Sul na próxima sexta-feira (17). Levi estará primeiro em Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde terá um encontro com o governador local Pedro Taques (PSDB) e outras autoridades do Estado. E, na sequência, viaja para Campo Grande.

Segundo o Ministério da Justiça, na Capital sul-mato-grossense, o ministro fará uma exposição das ações específicas previstas para cada Estado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que já assinou o Pacto Federativo pela Segurança Pública, compromisso firmado entre o governo federal e os governos estaduais para o combate à criminalidade nos termos do Plano Nacional de Segurança, no dia 18 do mês passado.

Na sexta-feira, Reinaldo assinará acordos de cooperação para a implantação do plano de segurança.

Plano de segurança - O Plano Nacional de Segurança é uma proposta de cooperação e parceria entre o governo federal e os governos do Estado.

Entre as proprostas inseridas no plano, está redução da criminalidade a partir de três objetivos principais: redução de homicídios dolosos, feminicídios e violência contra a mulher; modernização e racionalização do sistema penitenciário; e combate ao crime organizado transnacional, como tráfico de drogas e armas.

A partir da proposta geral do Plano, são formuladas ações específicas em cada Estado.

Após Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a previsão é de lançamento do Plano Nacional de Segurança em Roraima e Amazonas, no dia 20 de fevereiro. E no Acre e Rondônia no dia 21 de fevereiro.

 

Fonte: Por Luana Rodrigues, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.