Morre aos 61 anos o Papai Noel Antônio Ferrari

Antonio Ferrari estava intenado desde o dia 11 de dezembro e faleceu esta madrugada após complicações cardíacas
05/01/2020 21:18 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Antônio Carlos Ferrari de 61 anos, mais conhecido como Papai Noel, jornalista e servidor público licenciado da Prefeitura de Itaporã-MS, morreu na madrugada deste domingo (5) no Hospital Evangélico em Dourados em decorrência de complicações surgidas após uma cirurgia cardíaca.

Ferrari, teve um mal súbito enquanto trabalhava de Papai Noel no Shopping China, em Pedro Juan Caballero e estava internado desde o dia 11 de dezembro passado.

Residente em Itaporã, no Mato Grosso do Sul, o jornalista Antônio Carlos Ferrari era a principal atração nessa época do ano. Tudo por que há mais de 35 anos ele incorporava (literalmente) o personagem do Papai Noel, fazendo disso uma fonte de renda.

Tudo começou em 1983, quando atuava como voluntário na APAE de Presidente Venceslau. Ele dizia que foi no final do ano que interpretou voluntariamente a figura do Papai Noel para entregar presentes aos alunos daquela instituição. "Foi uma brincadeira que incorporei nos demais anos", disse.

Já em 1993 mudou-se para Mato Grosso do Sul onde, como personagem do bom velhinho, por vários anos tornou-se a principal atração natalina. Dessa época em diante, virou atração nos finais de ano ao incorporar Papai Noel. Ele contava que, há mais de dez anos, aposenta o barbeador em março e deixa a barba branca crescer até dezembro para assumir a figura mais querida de final de ano. "A princípio, mesmo contra a vontade da família, durante nove meses deixo a minha barba crescer, o que me deixa com a aparência de mais velha" dizia Ferrari.

Antônio Carlos Ferrari deixa a esposa e três filhos e uma legião de amigos e admiradores.

O corpo de Ferrari está sendo velado em Itaporã no memorial Pax Primavera e o sepultamento será neste domingo às 16:30 no cemitério Cristo Redentor.

 

Fonte: 94 FM Dourados

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.