MS ultrapassa 400 óbitos por coronavírus e soma mais de 26 mil infectados

03/08/2020 16:11 Brasil
Dourados tem o segundo maior número de mortes em MS - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News
Dourados tem o segundo maior número de mortes em MS - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no domingo (02), Mato Grosso do Sul chegou a 404 óbitos por covid-19. No Estado, a primeira morte em decorrência da doença ocorreu no dia 31 de março, em Dourados.

Até agora, o mês mais fatal da doença no Estado foi julho, onde foram confirmados 307 óbitos em decorrência da doença, seguido por junho (70), maio (11), abril (8) e março (1). De acordo com a SES, nos primeiros dois dias do mês de agosto já foram registradas sete novas mortes por coronavírus.

Quarenta e oito municípios de Mato Grosso do Sul já tiveram óbitos por coronavírus. A taxa de letalidade no Estado é de 1.6%. Esse cálculo é feito em relação aos casos confirmados de cada município.

Situação do coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul registrou 26.003 casos confirmados de coronavírus, desses, 19.568 são considerados recuperados e 5.567 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 471 pacientes hospitalizados no Estado, 270 em leitos clínicos e 201 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Até o momento, MS teve 124.136 casos notificados, 90.591 foram descartados e 2.935 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Tabela de óbitos confirmados em Mato Grosso do Sul.

Fonte: Jessica Beatriz / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.