Operação contra desvio de R$ 1 milhão em GO cumpre mandados em MS

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão
27/09/2018 07:25 Brasil
Operação tem apoio das policias Civil e Militar (Foto: Divulgação/MPGO)
Operação tem apoio das policias Civil e Militar (Foto: Divulgação/MPGO)

A Operação Quinta Geração deflagrada nesta manhã (27) pelo MPGO (Ministério Público de Goiás) e apura desvios de recursos públicos de mais de R$ 1 milhão na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada (GO) cumpre mandados em Mato Grosso do Sul.

No total, serão cumpridos 21 mandados, sendo 10 de prisão e onze de busca e apreensão. A operação conta com o apoio das policias Civil e Militar. Participam 12 promotores de Justiça, 16 delegados, 53 agentes, 69 policiais militares e 10 servidores do Ministério Público, além do apoio operacional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Durante 4 meses, a investigação coordenada pela promotora de Justiça Ana Paula Sousa Fernandes, apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014 no poder legislativo de Cachoeira Dourada, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas. Além de MS e Cachoeira Dourada, a ação é realizada ainda em três outros municípios de Goiás: Itumbiara, Inaciolândia e Goiatuba. 

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.