Piloto morre e seis ficam feridos em queda de avião em São Paulo
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h na pista de pousos e decolagens do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. O piloto da aeronave morreu, após ficar preso nas ferragens, segundo os bombeiros. Outras seis pessoas foram socorridas com vida.
Havia sete pessoas na aeronave, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi socorrida com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, e leva ao Hospital das Clínicas. As outras foram para a Santa Casa e para prontos-socorros da região.
O avião de prefixo PP-SZN, vinha de Videira, em Santa Catarina, quando arremeteu e caiu na pista de ponta cabeça.
Consta no registro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que a aeronave é um bimotor turbohélice BE9L, fabricado em 2008 pela Hawker Beechcraft, com capacidade para sete passageiros.
A aeronave é de propriedade da empresa de embalagens Videplast, com sede no município catarinense.
Os bombeiros foram acionados às 18h20 e, com oito carros da corporação, controlaram o fogo da explosão da aeronave.
Em nota a FAB (Força Aérea Brasileira) informa que investiga as causas do acidente. Uma equipe está no aeroporto para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter visto queda.
Até que a perícia seja feita não é possível apontar as causas do acidente.
O Brasil já foi palco de uma série de acidentes aéreos que ficaram marcados na história pelo número de vítimas. Confira abaixo quais foram as 10 maiores tragédias da aviação civil da história no país, por ordem de mortes causadas.
1º
Quando 1º. jun.2009
Empresa Air France
Aeronave Airbus A330-200
Mortos 228
O que houve Aeronave da companhia francesa decolou do Rio de Janeiro e caiu no oceano Atlântico
Leia mais aqui
Fonte: Folha de S.Paulo
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.