Pisoteado por égua no dia de Natal, homem morre após 17 dias em hospital de Dourados

Um pouco antes do homem falecer, a mulher dele registrou boletim de ocorrência por preservação de direito
12/01/2020 18:46 Brasil
Fachada do Hospital da Vida em Dourados (Foto: Arquivo)
Fachada do Hospital da Vida em Dourados (Foto: Arquivo)

Pisoteado por uma égua, Vanderlei Monteiro Gomes, 40 anos, morador de Glória de Dourados, morreu por volta das 19h deste sábado (11), no Hospital da Vida, em Dourados, onde estava internado há 17 dias. 

Segundo informações de um irmão da vítima ao site Dourados News, no feriado de Natal (25), Vanderlei cavalgava em uma égua em Guassulândia, distrito de Glória de Dourados, quando por motivo desconhecido o animal se assustou, derrubou o homem e ainda o pisoteou na região do tórax. Na ocasião, Vanderlei foi socorrido e levado para o hospital da cidade, mas em razão da gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital de Vida, onde acabou morrendo.

Negligência? - Por volta de meio-dia de ontem, Auzenir Floripes Simão, 50 anos, chegou a registrar boletim de ocorrência por preservação de direito. À polícia, a mulher relatou que seu marido estava internado no Hospital da Vida, pois havia sido pisoteado por uma égua. 

Ela disse ainda que o esposo foi atendido e medicado por um cirurgião e submetido a exame de abdômen com urgência. Porém, o médico não apareceu no outro dia para avaliar os exames. Várias ligações foram feitas para o profissional, mas sem sucesso. Segundo a mulher, Vanderlei gritou de dor por aproximadamente 24h, um dia antes de morrer.

Um outro médico que estava no hospital não quis atender o paciente porque o caso era específico do cirurgião. Auzenir ainda pediu ajuda para para equipe de enfermagem, mas a equipe informou que não podia fazer nada. 

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.