Polícia recolhe 7 toneladas de alimentos impróprios para o consumo
A Polícia Civil retirou de circulação na semana passada sete toneladas de alimentos impróprios para consumo. A ação ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo – Decon, em conjunto com Iagro e Vigilancia Sanitária.
A fiscalização ocorreu em açougues e supermercados de varejo nos municípios de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso.
O objetivo da ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.
A ação resultou no recolhimento e destruição de aproximadamente sete toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral que apresentavam irregularidades, como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, abate clandestino, dentre outras infrações.
Foram registrados 17 boletins de ocorrência prosseguimento das investigações. Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.