Ponte em parceria com Itaporã e Douradina já está liberada para o tráfego

20/07/2020 15:53 Brasil
Foto: assecom/Itaporã
Foto: assecom/Itaporã

A ponte do Panambizinho travessão (48) na região da Arasselva divisa entre os municípios de Itaporã e Douradina, já está construída e liberada para o trafego normal de veículos e máquinas entre os dois município.
A pouco mais de um mês, esta ponte foi alvo de questionamento por parte da oposição, quanto à demora na construção.  
Na oportunidade falando em nome da administração pública de Itaporã, o prefeito Marcos Pacco explicou que a ponte velha de madeira seria substituída por ponte com tubulação de galerias, que é um procedimento moderno, mais seguro e com objetivo de colocar fim nas pontes de madeira. 
Segundo o prefeito de Itaporã, os tubos já haviam sido licitados há mais de quatro meses, porém, a empresa vencedora do processo licitatório, e que iria produzir os tubos de 1,5m de boca, vinha há vários meses enfrentando dificuldades para a fabricação devido a pandemia mundial que o mundo está vivenciando.  
Por isso, o obra estava atrasada faltando apenas a entrega desses tubos para inicio da construção, fato que já foi solucionado e hoje pouco mais de 15 dias a ponte está entregue para os usuários. Na ocasião o prefeito reiterou que, qualquer obra pública necessita de licitação, e que quando uma empresa ganha uma licitação a prefeitura não pode comprar de outro fornecedor. 
“Agora a ponte esta pronta para a população que usufruem aquela via, tanto do lado de Itaporã como do lado de Douradina. Parceria com Douradina e, sobretudo, compromisso e responsabilidade, resultou em mais esta obra essencial principalmente pra os produtores rurais”. Disse o prefeito de Itaporã.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.