Prefeitura investiga mais de 10 servidores que receberam Auxílio Emergencial em Rio Preto

Dos 32 servidores investigados, 16 foram descartados e outros 16 apresentaram defesa; destes 11 já devolveram o dinheiro e quatro pretendem devolver.
31/07/2020 06:58 Brasil
Prefeitura de Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Prefeitura de Rio Preto (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

A prefeitura de São José do Rio Preto (SP) abriu investigação contra servidores municipais que receberam o Auxílio Emergencial do Governo Federal, irregularmente.

A Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas do Estado que identificaram 32 servidores da prefeitura que teriam fraudado o benefício.

Durante a apuração, foram identificados 16 professores temporários que se desligaram do poder público antes do início da pandemia. Nestes casos, a irregularidade foi descartada, pois, em tese, esses professores podem receber o auxílio se não conseguiram um novo emprego.

Os outros 16 servidores pertencem ao quadro efetivo da prefeitura, por isso receberam irregularmente o benefício. Todos foram notificados e apenas um não apresentou defesa.

Destes, 11 servidores já devolveram o dinheiro e quatro informaram que pretendem devolver. A Secretaria de Administração da prefeitura vai avaliar se abre processo administrativo disciplinar contra esses servidores.

De acordo com a prefeitura, a devolução não tira a responsabilidade pela fraude, o servidor pode, inclusive, ser demitido e ainda processado criminalmente por estelionato e falsidade ideológica.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.