Preso é encontrado morto em cadeia de Boa Vista; homem teria sido asfixiado

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) que é responsável pelo sistema prisional em Roraima.
18/02/2018 00:27 Brasil
Preso foi encontrado na cela onde dormia. (Foto: Arquivo pessoal)
Preso foi encontrado na cela onde dormia. (Foto: Arquivo pessoal)

Um preso da Cadeia Pública Masculina foi encontrado morto dentro de uma cela na Ala 7 do bloco B da unidade prisional na noite deste sábado (17).

Jairo Caldeira Lima, apelidado de ‘Caboclo Jairo’, foi encontrado supostamente asfixiado. Ele respondia pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) que é responsável pelo sistema prisional em Roraima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Lima. Conforme um profissional da saúde que faz parte da equipe que atendeu a ocorrência, o preso apresentava marcas no pescoço, caracterizando morte por asfixia.

De acordo com um policial militar, ‘Cabloco Jairo’ teria participação no homicídio do último dia 2 de fevereiro, em que um preso foi assassinado por outros detentos da Cadeia Pública.

Na ocasião, a vítima teve diversas perfurações pelo corpo. Outro detento também foi atacado, mas sobreviveu.

Agentes da Delegacia Geral de Homicídios estiveram na Cadeia Pública de Boa Vista para fazer a perícia e ouvir testemunhas. O caso deverá ser investigado. Nenhum suspeito do suposto homicídio foi identificado até o momento.

O corpo de Lima foi removido pelo Instituto Médico Legal e será submetido ao exame cadavérico para só depois ser liberado depois para sepultamento.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.