Primeiro semáforo instalado em Bonito vira atração na Cidade

Expectativa é de que instalações já estejam disponíveis a partir desta quarta-feira (19)
18/09/2018 21:20 Brasil
Semáforos começaram a ser instalados em Bonito (Foto: Jabuty)
Semáforos começaram a ser instalados em Bonito (Foto: Jabuty)

O município de Bonito está inaugurando seus dois primeiros semáforos, uma novidade para moradores e turistas depois de quase 70 anos de fundação. A previsão é de que os aparelhos comecem a funcionar a partir desta quarta-feira (18) pela manhã nos cruzamentos das ruas Flores com a Monte Castelo e 29 de Maio com a 24 de Fevereiro.

O diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Xavier, explica que foram realizados estudos em três cruzamentos com fluxo de trânsito considerados problemáticos. Conforme o Diário do Município, a empresa responsável pela instalação dos semáforos é a Edson da Silva Painéis Eireli Me. O custo é de R$ 107.227,19.

“Fizemos o estudo e chegamos à conclusão da necessidade. Era uma demanda antiga do município. Bonito está crescendo rapidamente”, diz Xavier.

Segundo ele, há registros de acidentes de trânsito nestes dois locais e outros pontos devem receber a sinalização futuramente. O município também pediu a instalação de lombadas eletrônicas na MS-178, entre a região urbana e o balneário. “Há levantamento da Polícia Militar não só neste, mas em outros pontos também”.

De acordo com o Anuário Estatístico do município, o número de turistas que passaram por Bonito no ano passado foi de 201.220. A Gruta do Lago Azul teve 67% da taxa de ocupação. 

Fonte: Gabriel Neris / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.