Radares são retirados da Marcelino e Agetran estuda novos pontos

28/02/2018 20:14 Brasil
Radares foram instalados no final de 2016 - Crédito: Arquivo/Dourados News/Gizele Almeida
Radares foram instalados no final de 2016 - Crédito: Arquivo/Dourados News/Gizele Almeida

Os “pardais” instalados na avenida Marcelino Pires com limite de velocidade de 50 km/h foram retirados e novos aparelhos e locais são estudados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte).

Conforme informou Carlos Fábio Selhrost, diretor da Agetran, ao Dourados News, a desativação desses equipamentos ocorreu após término do contrato da administração com o Detran (Departamento Nacional do Trânsito).

Ele afirmou que aparelhos do mesmo modelo dos desativados “não serão implantados em nenhuma outra via da cidade”.

O motivo é a recente lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Délia Razuk que proíbe instalação dos fotossensores próximos a semáforos e aponta a instalação desse tipo de aparelho no meio do quarteirão.

Na opinião dele, o modelo instalado no meio do quarteirão será mais viável. 

“O que foi desativado multava tanto velocidade, como passar no sinal vermelho ou parar na faixa de contenção e ocorria muito a alegação do sinal ter fechado no ‘meio’ da passagem do motorista. O que será colocado no meio da quadra vai coibir apenas a velocidade e o respeito a outras regras ficará conforme a conscientização de cada um”, disse. 

No entanto, a instalação dos novos modelos ainda dependerá de análises técnicas, processos licitatórios, entre outros trâmites, de acordo com o diretor. Ainda não há um prazo para instalação. 

A Agetran adiantou que a instalação não será voltada apenas na Marcelino Pires, como anteriormente, mas, em vários pontos da cidade. 

Fonte: Gizele Almeida / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.