Radares terão que ser retirados dos semáforos de Dourados

23/10/2017 18:45 Brasil
Radares ficarão no meio da quadra. Foto: Arquivo/Dourados News
Radares ficarão no meio da quadra. Foto: Arquivo/Dourados News

Os radares instalados nos semáforos de Dourados terão de ser retirados em 90 dias pelas empresas responsáveis, segundo projeto de lei sancionado pela prefeita de Délia Razuk (PR). A medida foi publicada nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município.

Apesar da imposição, esses objetos não deixarão de atuar motoristas infratores, já que eles apenas mudarão de lugar. Conforme a Lei 4.128 de 20 de outubro de 2017, “a adaptação dos fotosensores deverá ser no meio da quadra”.

Atualmente, a avenida Marcelino Pires possui três desses aparelhos, nos cruzamentos com as avenidas Presidente Vargas e Hayel Bon Faker e na rua José de Alencar, próximo a Shopping e Extra.

Nesses trechos, como em boa parte da via, os veículos não podem ultrapassar a velocidade de 50km/h.

O projeto é de autoria do vereador Junior Rodrigues (PR), líder da prefeita na Câmara.

Na sua justificativa, o parlamentar disse que o objetivo dessas mudanças é evitar que motoristas sejam multados injustamente, “principalmente quando são obrigados a liberar a pista para ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros ou outros veículos, cuja passagem é emergencial”.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.