Renault inova ao mostrar a picape Duster Oroch em experiência de realidade virtual
A Renault criou uma experiência inédita em realidade virtual para mostrar a picape Duster Oroch. Com óculos especiais acoplados a um celular, os jornalistas que participaram do evento de lançamento do modelo, no Rio de Janeiro, e os colaboradores da fábrica, no Paraná, puderam fazer um test-drive em realidade virtual em ambientes remotos filmados em 360º.
“O objetivo desta tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para o espectador, permitindo a ele visitar e até interagir virtualmente com um cenário de verdade controlando, inclusive, a sua visão em tempo real”, explica o Diretor de Comunicação da Renault do Brasil, Carlos Henrique Ferreira.
A experiência com a Duster Oroch transportou as pessoas para três possíveis cenários: uma pedreira, uma praia ou uma cidade. Antes de escolher o destino, a experiência traz uma breve introdução sobre a primeira picape da história da Renault, que foi usada para as gravações aproveitando sua robustez e versatilidade. A partir daí, o espectador dá uma volta virtual com a picape no cenário escolhido, em uma experiência tridimensional.
Os óculos de realidade virtual são uma criação da LOOX VR, rede social pioneira em conteúdo 360º. O testdrive virtual foi criado pelo estúdio HOVR em parceria com a produtora Asteróide Filmes. Vale destacar que nesta semana o Facebook passou a suportar vídeos 360º na linha do tempo, funcionalidade que já era oferecida pelo YouTube. A tecnologia de realidade virtual já é aplicada em diversas áreas como jogos e entretenimento, comunicação à distância, simulação de direção, segurança pública, entre outros.
Sobre a picape Duster Oroch
A Duster Oroch é uma picape robusta, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros, caçamba generosa e com tamanho na medida certa.
O modelo inaugura um segmento no Brasil ao se posicionar estrategicamente entre as picapes compactas e as médias, unindo as melhores características de ambas. A Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer.
Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape foi desenvolvida pela RTA (Renault Tecnologia Américas), que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano. O modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada. No total, foram 4.800 horas de desenvolvimento e 720 mil km de testes na França, Brasil e Argentina.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.