RIO BRILHANTE: suspeito de execução se apresenta e nega participação no crime

04/08/2020 07:19 Brasil
Cápsula deflagrada de 9 mm próximo ao colchão (Fotos Olimar Gamarra)
Cápsula deflagrada de 9 mm próximo ao colchão (Fotos Olimar Gamarra)

Por: Olimar Gamarra

Um homem de 34 anos ex- marido da atual esposa de Valdir Dantas da Rocha, 37 anos que foi executado na madrugada de domingo (2) em Rio Brilhante e tido como suspeito de participação no crime se reapresentou espontaneamente na manhã desta segunda-feira (3) na delegacia de Polícia Civil.

O homem identificado como Alexandre, foi ouvido pelo delegado, Alexandre Neves que é responsável pela investigação da execução.

O  nome do suspeito surgiu na apuração policial, levando em consideração as informações da testemunha do crime, a atual esposa da vítima e ex- mulher do suspeito.

Conta no boletim de ocorrência que pouco antes do crime, Valdir teria tido uma discussão com a irmã do ex da esposa via telefone. A ex-cunhada teria ligado para tratar sobre tarefa escolar da filha que o irmão dela tem em comum com a esposa da vítima. Na ligação teria havido um desentendimento entre a mulher e Valdir.

Ainda segundo a ocorrência a esposa que estava na casa na hora da execução, dois homens invadiram a residência após arrombarem a porta da cozinha. Um terceiro indivíduo teria ficado esperando na rua dentro de um carro preto.

Após dispararem várias vezes contra Valdir que dormia em um colchão na sala ( 9 tiros de calibre 9mm) os dois suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Na delegacia, Alexandre negou qualquer participação na execução. Em contato com nossa reportagem ele diz temer represálias em razão de seu nome aparecer no caso. “Tenho crianças aqui em casa, pessoal ta achando que é nós, me olham na rua, aí fica perigoso. Pessoas ficam passando aqui em casa olhando”, disse Alexandre ao negar estar envolvido no assassinato.

Segundo Alexandre Neves, o caso contínua sendo investigado e nos próximos dias novos depoimentos devem ser colhidos. A autoridade policial se limitou a dizer que existem várias linhas de Investigação.

O CASO

Valdir Dantas da Rocha estava dormindo em um colchão na sala da residência, quando por volta das 00h30 dois homens invadiram o imóvel um deles armado com uma arma calibre 9 mm. O suspeito “não viu” a vítima no colchão e teria ido até o quarto onde estava a esposa da vítima e as duas filhas de 3 e 10 anos. Apontando a pistola para a cabeça da menina de 3 anos perguntou ” cade ele, cade ele”. Logo em seguida Valdir foi visto no colchão e baleado com pelo menos 9 tiros em várias partes do corpo.

Ele ainda foi levado ao hospital de Rio Brilhante, mas chegou morto ao local.

O crime ocorreu na rua Eduardo Martins Vidotti, bairro Vale do Sol.

Fonte: RB em Tempo Real

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.