Saiba quais serviços do INSS podem ser solicitados na internet

Desde ontem (16), é possível consultar o extrato previdenciário (CNIS) no site do instituto
17/07/2018 06:27 Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Desde ontem (16), é possível consultar o extrato previdenciário (CNIS) no site do Instituto Nacional do Seguro Social, por meio do Meu INSS, ou ainda fazer agendamento para buscá-lo em uma unidade de atendimento.

Atualmente, o Meu INSS tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular. O sistema, que está sendo aprimorado, conta com um canal que permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, basta entrar no site e se cadastrar.

O objetivo do instituto é ampliar cada vez mais a lista de serviços agendáveis. Desde maio, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo passaram a ser realizados com dia e horário marcados. Além do Meu INSS, o beneficiário pode fazer o agendamento ligando para o telefone 135.

Fonte: Notícias ao Minuto

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.