Sem casos de Covid-19, Detran em Dourados mantém atendimentos por agendamento
Não há funcionários do Detran-MS em Dourados afastados por coronavírus - Crédito: Hedio Fazan/Arquivo/Dourados News
A agência do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Dourados continua realizando atendimentos mediante agendamentos feitos através de site oficial.
A unidade instalada na maior cidade do interior não está entre as cinco agências de Mato Grosso do Sul interditadas após confirmações de casos de coronavírus (Covid-19) entre funcionários.
As atividades foram interrompidas somente nas agências de Iguatemi, Fátima do Sul, Anastácio, Sidrolândia e, mais recentemente, Itaquiraí.
Segundo o diretor-adjunto do Departamento, Valter Bortoletto, essa é uma das medidas de precaução contra a disseminação do vírus.
“Estamos vivenciando um momento em que a prevenção é o melhor remédio. Optamos pelo afastamento do servidor e dos demais que tiveram contato com ele para garantir a sanidade de todos e temos feito isso em vários outros locais”, explicou Bortoletto se referindo ao caso de Itaquiraí.
Em contato com o Dourados News, a Assessoria de Comunicação Social do Detran-MS informou que a agência em Dourados tem cumprido “à risca” as orientações das autoridades sanitárias. Não há funcionários desta agência afastados por Covid-19.
Conforme os detalhes repassados nesta quarta-feira (5), também foram adotadas marcações para o distanciamento entre clientes e atendentes. O uso de máscaras é obrigatório entre os servidores e há a disponibilização de álcool em gel.
O Detran-MS criou o “Portal de Serviços Meu Detran”, com serviços virtuais disponíveis, tendo como objetivo diminuir o fluxo de pessoas nas unidades de todo Mato Grosso do Sul.
Fonte: Wender Carbonari / Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.