Sem efetivo suficiente, policiais de Jardim farão horário diferenciado

O pedido foi feito por delegados titulares das unidades porque seria impossível fazer uma escala de plantão de 12 horas para os servidores com o efetivo que existe atualmente
03/09/2018 21:42 Brasil
Delegacia de Polícia Civil de Jardim. Foto: José Pereira/ZDK News
Delegacia de Polícia Civil de Jardim. Foto: José Pereira/ZDK News

Devido a falta de efetivo, uma portaria publicada no Diário Oficial de Mato Grosso do sul, desta segunda-feira (3), autoriza servidores lotados na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e o 1º DP de Jardim, a terem horário diferenciado nos plantões.

Conforme a publicação, o pedido foi feito pelos delegados titulares das unidades porque é impossível fazer uma escala de plantão de 12 horas  para os servidores com o efetivo que existe atualmente. A ideia é fazer uma escala de 24 horas ininterruptas até que o quadro de vagas atinja percentual de 85% (oitenta e cinco) por cento do efetivo previsto em lei.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis em  Mato Grosso do Sul, Giancarlo Corrêa Miranda, explicou que, a medida é uma adequação a uma recomendação do Supremo Tribunal de Justiça em que os plantões policiais acima de 24 horas precisam ser autorizados pela delegacia geral.

“Espero que possamos criar um banco de horas para trabalhar dentro do horário, pedi para o governo do estado a criação desse banco de hora, hoje são 1.800 policiais e o ideal seria 4 mil”, declarou Miranda. (Colaborou Rafaelly Gonçalves) 

Fonte: Maressa Mendonça/Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.