Sem obras há 20 anos, BR-060 será recuperada por R$ 16,2 milhões

Trecho de 143 quilômetros entre Paraíso das Águas e Bandeirantes vai ganhar revitalização
16/07/2019 12:22 Brasil
Ponto da BR-060, que será recuperada pelo Dnit após pelo menos 20 anos sem obras (Foto: Reprodução)
Ponto da BR-060, que será recuperada pelo Dnit após pelo menos 20 anos sem obras (Foto: Reprodução)

Trecho da BR-060 em Mato Grosso do Sul será recuperado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) por R$ 16,2 milhões. A restauração será feita pela mineira Civilpav Construções LTDA, vencedora da licitação.

O trecho com revitalização e manutenção prevista vai desde o entroncamento com a MS-324, em Paraíso das Águas, até a ligação com a BR-163 em Bandeirantes, ponto conhecido como Congonha. No total, 143 quilômetros da rodovia serão recuperados.

Segundo o edital, este trecho da BR-060 não passa por reformas há pelo menos duas décadas, desde quando passou à circunscrição da Unidade Local de Coxim do Dnit. Não há registros da última vez que a via foi alvo de alguma restauração.

O documento aponta ainda para “vários segmentos que a vida útil do revestimento asfáltico está comprometida”.

O extrato do contrato para execução da obra foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. A Civilpav tem dois anos para concluir o trabalho a partir da data do recebimento da ordem de serviço inicial.

Em Mato Grosso do Sul, a BR-060 começa na ponte sobre o Rio Apa, em Bela Vista, fronteira do Brasil com o Paraguai; e termina em Chapadão do Sul, na divisa com Goiás.

Fonte: Jones Mário / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.