Sete bolivianos são flagrados tentado entrar no Brasil irregularmente; fronteira está fechada

Eles atravessaram para Corumbá por uma trilha, mas foram flagrados pela polícia brasileira.
28/03/2020 14:41 Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sete bolivianos foram flagrados neste sábado (28), tentando entrar no Brasil irregularmente. É que a fronteira Brasil - Bolívia está fechada em prevenção ao coronavírus e o governo do país vizinho proibiu a circulação de pessoas aos fins de semana.

O grupo foi flagrado logo após ter atravessado para Corumbá por uma trilha que fica próxima à aduana, onde militares bolivianos fazem a triagem de quem pode entrar nos dois países.

A polícia recebeu denúncia sobre a irregularidade e então policiais federais, da Força Nacional e da Militar Rodoviária conseguiram deter o grupo.

A Polícia Federal fez os procedimentos de deportagem e o grupo foi entregue para as autoridades bolivianas.

Na Bolívia, o grupo foi levado à polícia e será punido por ter infringido o decreto da presidência da república, que é não circular aos finais de semana e tentar atravessar a fronteira sem autorização.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.