Sicredi Centro-Sul MS/BA participa de Fórum de Educação promovido pela Central BRC

14/03/2024 11:04 Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – esteve presente na primeira edição do Fórum de Educação realizado pela Central Brasil Central Sicredi (BRC).

O evento reuniu gestores da educação, incluindo secretários municipais, diretores e coordenadores parceiros da Cooperativa em Mato Grosso do Sul, envolvendo também o público de Goiás, Tocantis e o Oeste da Bahia. O evento foi realizado em Campo Grande, dia 07 de março.

A intenção foi conectar os municípios que atualmente integram os programas de educação do Sicredi, incluindo as Cooperativas Escolares, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) e a Jornada da Educação Financeira nas Escolas. Além disso, alinhar esforços, objetivos e papéis, gerando senso de pertencimento e fortalecendo o compromisso de cada agente no desenvolvimento dos trabalhos nas escolas a partir dos valores de cada proposta. 

Segundo o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Mayk Richard Soares Wendler, os gestores puderam conhecer mais sobre a rede de compromisso da Cooperativa que reforça a importância do envolvimento de todos para as possibilidades de transformação que a educação de qualidade pode alcançar junto aos estudantes e à comunidade. 

O público presente contou com a palestra da doutora em Educação, Emília Cipriano; do assessor pedagógico e formador, Sérgio Paixão, e do assessor pedagógico e formador nacional, Silvio Munari. Cerca de 180 pessoas participaram dessa primeira edição do Fórum de Educação da BRC e, conforme a assessora de desenvolvimento do cooperativismo da Central, Carla Diana, o próximo passo é manter o apoio às sete cooperativas que estão dedicadas no fortalecimento das propostas voltadas à educação.

“Queremos a expansão de atuação junto aos programas de educação, além de um público comprometido com a responsabilidade social, com a educação financeira e a educação cooperativista”, destacou.
 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.