Temer anuncia uso de forças federais nas estradas e pede ação dos governadores

Presidente disse que uma 'minoria radical' está está prejudicando a população e será responsabilizada
25/05/2018 13:08 Brasil
Presidente Michel Temer durante reunião em Brasíli, nesta quinta (24) - Folhapress
Presidente Michel Temer durante reunião em Brasíli, nesta quinta (24) - Folhapress

O presidente Michel Temer fez um pronunciamento no início desta sexta-feira (25) para anunciar um plano de segurança para liberar as estradas parcialmente bloqueadas por caminhoneiros desde o começo da semana.

Ele disse que vai usar as forças federais e pediu que os governadores façam o mesmo. Segundo Temer, uma minoria radical está impedindo "que muitos caminhoneiros levem adiante seu desejo de atender a população e fazer seu trabalho".

A decisão do presidente veio após fazer, com ministros, uma "avaliação de segurança" do país já que a paralisação dos caminhoneiros continuou, apesar do acordado, na noite desta quinta (24), com entidades representantes. 

"Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas. E solicitei aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente. "O governo terá coragem de exercer sua autoridade em defesa do povo brasileiro."

Segundo Temer, quem "age de maneira radical está prejudicando a população e será responsabilizado". "Vamos garantir a livre circulação, vamos garantir o abastecimento."​

A manhã desta sexta, quinto dia de paralisação de caminhoneiros, teve início com manifestações em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de 500 focos de bloqueios parciais em estradas. 

Fonte: Folha de S.Paulo

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.