Várias falhas humanas seriam as responsáveis pela queda do avião de Eduardo Campos
Ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e mais seis pessoas morreram em acidente de avião no dia 13 de agosto..
As informações, divulgadas na edição desta sexta-feira (16) do jornal O Estado de São Paulo, não são confirmadas pela Aeronáutica. O R7 entrou em contato com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica responsável por analisar o ocorrido, que apontou que qualquer informação só será fornecida em um relatório final, sem data confirmada para ser divulgado.
Entre os fatores apontados na reportagem, falta de treinamento no modelo de aeronave do acidente, uso de "atalho" e desrespeito aos procedimentos influenciaram na queda do avião e morte dos sete tripulantes: piloto e copiloto, o ex-presidenciável dois assessores e o fotógrafo da campanha.
Por causa destes fatores, o piloto Marcos Martins foi obrigado a abortar o pouso, e teve desorientação espacial. Essa desorientação não permite ao piloto saber em que posição está voando, se está em linha reta, de lado ou em direção ao solo, que foi o que ocorreu.
Fonte: R7
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.