Voo que fez pouso forçado em Portugal levava estudantes de MS

28/03/2024 20:49 Brasil
Estudantes de MS que estavam em avião que fez pouso forçado posam no Palácio do Raio, em Portugal - Crédito: Redes sociais
Estudantes de MS que estavam em avião que fez pouso forçado posam no Palácio do Raio, em Portugal - Crédito: Redes sociais

Dois coordenadores e 14 alunos de uma escola particular de Campo Grande estão entre os 80 estudantes brasileiros que precisaram fazer um pouso não programado em Portugal. Os jovens tinham como destino final uma olímpiada de inglês, em Londres, na Inglaterra.

O voo, que saiu do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, precisou fazer um pouso não programado na manhã dessa quarta (27) ao apresentar necessidade de uma manutenção não programada.

Conforme o grupo, ainda não há previsão para o embarque para um novo voo.

"O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança. Como consequência, o voo LA8085 (Londres/Heathrow - São Paulo/Guarulhos) programado para o dia 27 precisou ser cancelado", informou a Latam.

Ainda de acordo com a companhia aérea, os passageiros serão reacomodados em outros voos para seus destinos.

Sobre os estudantes

A bordo do avião, estavam mais de 80 adolescentes entre 13 e 15 anos de escolas internacionais da capital, além de funcionários dos colégios. A advogada Luciana Bampa, mãe de um aluno de 13 anos, disse ao g1 que os jovens foram encaminhados a um hotel em Porto e estão lá há quase 48 horas.

Fonte: G1 / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.