WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil
A Justiça de Sergipe mandou as operadoras de telecomunicações TIM, Vivo, Claro, Nextel e Oi bloquearem imediatamente os serviços do aplicativo WhatsApp por 72 horas.
As empresas acabaram de receber a notificação. É a terceira vez que a Justiça manda bloquear o aplicativo, possivelmente em decorrência de descumprimento de decisões judiciais anteriores.
Desta vez, a ordem partiu do juiz Marcel Maia Montalvão, que no começo de março havia determinado a prisão do VP do Facebook no Brasil Diego Dzodan. O Facebook é controlador do WhatsApp.
O bloqueio se estende aos serviços de texto, voz e compartilhamento de imagens e deve incluir também aquele realizado por meio de acesso WiFi por redes fixas, inclusive aos portais whatsapp.com e whatsapp.net e todos os domínios relacionados.
A ordem cita o Facebook como controlador do WhatsApp. Segundo apurou este noticiário, as teles estão tomando providências técnicas para executar o bloqueio.
Fonte: Samuel Possebon, do Teletime
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.