Atleta de MS é convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo

Período de treinamentos será de 22 a 26 de janeiro de 2020, na cidade de Rio Claro, em São Paulo
21/12/2019 14:25 Ciclismo
Ciclista Kawãh David durante treinamento (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Ciclista Kawãh David durante treinamento (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O ciclista sul-mato-grossense Kawãh David foi convocado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para um período de treinamentos na cidade de Rio Claro, em São Paulo, com a intenção de desenvolver os atletas de base com talento, para resultados expressivos nas próximas competições.

O período de treinamento será de 22 a 26 de janeiro de 2020, no chamado “Training Camp” de Ciclismo de Estrada. Segundo a Confederação Brasileira, será uma oportunidade para que os atletas possa desenvolver suas habilidades, com treinamentos técnicos e táticos desta modalidade do ciclismo, assim como fazer avaliações e testes físicos padronizados.

Ao todo foram convocados 29 ciclistas, das categorias juvenil e junior, nascidos de 2002 a 2005. “Para ele, representa um divisor de águas, o Kawãh vai respirar e transpirar ciclismo por quatro dias, além de ser observado e orientado pelo departamento de alto rendimento”, descreveu Octávio David, pai do atleta.

Após esta qualificação, a expectativa da família é que o ciclista possa representar o Brasil em competições internacionais. Entre suas conquistas está dois ouros para Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude de 2018, na categoria de 12 a 14 anos. Também foi campeão brasileiro de estrada.

Kawãh também faz parte do programa “Bolsa-Atleta”, desenvolvido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), que concede um benefício financeiro para ajudar os atletas de Mato Grosso do Sul. Ele está na categoria “Estudantil”, que tem o pagamento mensal de R$ 381,19.

Fonte: Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.