Canyon Spectral:ON 2018 - Nova eMTB usa pneu dianteiro 29 e traseiro 27,5+

06/03/2018 18:21 Ciclismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O segmento de bicicletas de MTB com pedal eletricamente assistido não para de crescer. Com na nova Spectral:ON 2018, a Canyon entra neste lucrativo jogo com uma receita um pouco diferente, baseada em uma roda dianteira com 29 polegadas e uma traseira com pneus 27,5+.

Para propulsão, o modelo conta com o sistema Shimano STePSs MTB montado sobre um quadro de alumínio com 150mm de curso traseiro e opções de 150mm ou 160mm na dianteira.

Segundo a Canyon, o sistema Shimano foi escolhido por ser compacto e oferecer uma boa sensação de pedalada, além de contar com um Q-factor (largura do movimento central) pequeno se comparado à outras opções. O fabricante ainda utiliza pedivelas de 165mm para manter o movimento central baixo sem aumentar o risco de bater os pedais no chão.

Segundo a marca, a vantagem de se utilizar um pneu mais largo atrás é a tração em subidas extremamente técnicas, um dos pontos de maior destaque em uma eMTB. Segundo a marca, a escolha ainda permitiu manter o chainstay com apenas 430mm.

Na frente, o pneu 29 permitiria um maior controle direcional, já que pneus 27,5+ tem a tendência de dobrar mais sobre os aros, prejudicando a dirigibilidade da bicicleta em situações extremas. Ainda falando em geometria, a caixa de direção pode ser ajustada entre 66.8 e 67.6 graus, com o seat tube podendo variar entre 73.8 ou 74.6 - tudo graças a um suporte deslizante do amortecedor traseiro.

A linha contará com seis bikes diferentes, sendo quatro configurações unisex e duas para as mulheres. O modelo mais básico é equipado com suspensão RockShox Yari RC e um mix de componentes SLX/XT. Já o mais avançado vem com uma suspensão Fox 36 Performance Elite e grupo XT Di2.

Para mais informações, acesse o site da Canyon.

Fonte: Gustavo Figuereido     / Pedal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.