Ciclista nascida em Coxim vence a tradicional prova “9 de Julho”, em São Paulo

Ciclista sul-mato-grossense já ganhou a prova em 2005 e 2009
09/07/2018 22:34 Ciclismo
Luciene  no lugar mais alto do pódio. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Luciene no lugar mais alto do pódio. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

Nesta segunda-feira (09), a tradicional Prova Ciclística Internacional 9 de Julho teve a sua 72ª edição realizada.

Com muita emoção e um alto nível de competitividade, os ciclistas foram divididos em seis categorias: Elite masculina e feminina, Federados masculino e feminino e os Aspirantes masculinos e Femininos.

Pela Elite masculina, o grande vencedor foi o argentino Francisco Ramon Chamorro, que completou o trajeto de 93,48km nas ruas paulistanas em 2h04m11s. Vale lembrar que o ciclista sul-americano já havia conquistado o título em 2010. O pódio da categoria foi completado por  Rafael de Mattos Andriato e Rodrigo Araújo de Melo.

Já na Elite Feminina a ciclista mais rápida a completar as duas voltas, ou os 46,74km, foi Luciene Ferreira da Silva. Nascida em Coxim, a competidora sul-mato-grossense precisou de 1h14min07s para passar pela linha de chegada e conquistar o seu terceiro título da prova, já que anteriormente já havia vencido em 2005 e 2009, ficando a frente de Wellyda Regisleyne dos Santos e  Ana Paula Polegatch.

Entre os Federados, o destaque masculino foi Alvimanio Augusto das Chagas Silva, que em 1h39m50s, completou a prova de 70km e garantiu o título da categoria. Já entre as mulheres Federadas, a que apresentou o melhor tempo foi Kelly Cristina Serafim, que fechou a prova em 1h14min18.

Um pouco mais cedo nesta segunda, foi a vez de conhecermos os vencedores entre os Aspirantes. Pelos homens, o grande vencedor foi André Almeida dos Santos que em 1h08min7s completou o trajeto de 46,74km. No mesmo percurso, a alemã Nadine Michaela Gill sagrou-se vencedora entre as mulheres ao receber a bandeira quadriculada após 1h08min13 pedalando.

Fonte: Gazeta Esportiva

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.