Francês Julien Absalon anuncia aposentadoria

15/05/2018 21:32 Ciclismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Julien Absalon, uma das maiores lendas do MTB mundial, anunciou que irá se aposentar das competições. Segundo a agência de notícias France-Presse, um dos principais motivos seria a alergia à polem desenvolvida pelo francês.

"Tenho sofrido com alergias ao polem no Sul da França nos últimos três anos, principalmente no início da temporada'', explicou Absalon, que agora deve dedicar-se ao seu papel de embaixador na equipe Absolute-Absalon.

O ciclista já levou o ouro olímpico para casa em 2004 e 2008, além de ter conquistado 33 etapas da Copa do Mundo de MTB, tendo vencido a competição nada menos do que sete vezes. O atleta ainda foi Campeão Mundial de MTB cinco vezes, Campeão Frances catorze vezes e Campeão Europeu cinco vezes.

Fonte: Gustavo Figuereido     / Pedal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.