Goolaerts morre depois de sofrer parada cardíaca na Paris Roubaix

08/04/2018 22:25 Ciclismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Michael Goolaerts, atleta belga da equipe Verandas Willems-Crelan, faleceu hoje depois de sofrer uma parada cardíaca durante a Paris Roubaix 2018. O ciclista tinha apenas 23 anos e, segundo informações, teria caído sozinho da bicicleta quando faltavam 148km para o fim da prova. Apesar de ter sido ressuscitado e levado de helicóptero para o hospital, infelizmente ele faleceu algumas horas depois.

"É com uma tristeza inimaginável que comunicamos a passagem de nosso ciclista e amigo Michael Goolaerts. Ele faleceu às 22:40 do domingo no hospital de Lille na presença de sua família e pessoas amadas, que sempre manterão ele vivo em seus pensamentos. Ele morreu de parada cardíaca e toda a assistência médica foi em vão", afirmou a equipe em nota.

"Por enquanto não faremos novas comunicações já que queremos dar tempo para a família absorver esta perde terrível. Nós agradecemos antecipadamente o respeito pela privacidade de sua família", concluiu o time.

O ciclista estava em sua segunda temporada pela Verandas Willems-Crelan como profissional depois de competir por dois anos (2013 e 2014) pela mesma equipe, mas no nível Continental. Ele correu todas as clássicas desta temporada, tendo terminado no top ta a Dwars door West-Vlaanderen.

Fonte: Pedal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.