Henrique Avancini termina Copa do Mundo de MTB com resultado histórico

Ciclista brasileiro fechou participação no torneio mundial na quarta colocação, feito inédito para o Brasil
27/08/2018 10:34 Ciclismo
Avancini na disputa do short track no Canadá. Foto: Michele Mondini/Bike Magazine
Avancini na disputa do short track no Canadá. Foto: Michele Mondini/Bike Magazine

As dificuldades do circuito de La Bresse, na França, pautaram a disputa da última etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike neste domingo (26). Na prova do cross country olímpico, o brasileiro Henrique Avancini terminou na 17ª posição, encerrando a disputa em quarto lugar no ranking geral. Isso é um feito inédito para o Brasil, que nunca antes foi representado dentre os ciclistas no top 5 do torneio.

Avancini ficou com o terceiro lugar na prova de short track na sexta (24), mas viu seu rendimento cair devido problemas mecânicos em sua bike, que lhe obrigaram a parar por duas vezes, sem contar as dificuldades do cross country olímpico deste domingo - em alguns momentos da disputa, os ciclistas até mesmo desceram e empurraram suas bicicletas. 

Lenda viva do ciclismo e campeão da Copa do Mundo de MTB, Nino Schurter ficou com o primeiro lugar da etapa de La Bresse, seguido pelo italiano Gerhard Kerschbaumer e o francês Maxime Marotte.

O resultado somou 548 pontos à classificação de Avancini, mas o ciclista acabou caindo da terceira para a quarta posição no ranking geral. Ainda assim, o brasileiro sagrou-se como o primeiro atleta tupiniquim a terminar no top 5 da Copa do Mundo de Mountain Bike. Em duas semanas, os grandes nomes do ciclismo retornam às pistas para a disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike em Lenzerheide (Suíça).

Fonte: Lance!

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.