Jovem ciclista de Itaporã conquista pódio no Festival Brasil Ride, em Botucatu-SP

Atleta itaporanense competiu pela Associação de Ciclismo de Itaporã no Festival Brasil Ride, que neste ano reuniu mais de 4 mil atletas, é o maior evento de esporte outdoor do País e considerado uma das principais competições do ciclismo nacional
25/06/2019 06:52 Ciclismo

Bruno Nishimura, de apenas 15 anos, representando a Associação de Ciclismo de Itaporã, assegurou um feito histórico para o ciclismo sul-mato-grossense ao conquistar um lugar no pódio do Festival Brasil Ride, em Botucatu-SP.

Considerada uma das principais competições de ciclismo do Brasil, o Festival Brasil Ride é o maior evento de esporte outdoor do País e reuniu mais de 4 mil atletas na Cidade do interior paulista, saiba mais sobre o evento.

Além de Bruno, a Associação de Ciclismo de Itaporã teve ainda Axson Martins, também de 15 anos, participando da disputa. Os dois competiram na categoria Sport Juvenil, que teve percurso de 71 quilômetros e altimetria acumulada de 1200 metros.

Axson concluiu a prova com 2h37m37s, assegurando a já histórica sétima colocação na categoria. Em um sprint próximo a chegada, Bruno passou 15 segundos a frente de seu companheiro de equipe e, apenas, dois segundos a frente do sexto colocado, assim conquistando a quinta colocação da Juvenil e seu lugar no pódio do Festival Brasil Ride.

Bruno e Axson representam Itaporã no Campeonato Sul-mato-grossense de Mountain Bike pela Associação de Ciclismo de Itaporã, no qual brigam pelas primeiras colocações da categoria.

Nesta temporada, a ACI tem como parceiros a Auto Center 3A, a Arquiteta Aline Yamada, a Corpal Incorporadora, o Arquiteto Gladstone Rafael, o Grupo Jangada, a Imobiliária Ponto X, a La Maglia, a Marcosul Seguradora, a Móveis Plazza e o Sicredi.

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.