Pan-Americano de MTB 2018 - Colômbia - Giu Morgen é ouro na Cadete B

07/04/2018 22:58 Ciclismo
Foto: Divulgação/Pedal
Foto: Divulgação/Pedal

Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) acaba de sagrar-se campeã Pan-Americana de MTB na categoria Cadete B Feminina, também conhecida como Juvenil Feminina no Brasil.

O campeonato Pan-Americano de MTB está acontecendo na cidade colombiana de Pereira entre os dias 4 e 8 de abril.

A competição da Cadete B percorreu duas voltas pelo trajeto montado no Hotel Santo Bambu e, para vencer, Giuliana, que tem 14 anos, precisou superar Sofia Villegas, atleta local de 15 anos e favorita para o ouro antes da prova.

A vencedora da competição precisou de 46m41s para cruzar a linha de chegada, batendo a segunda colocada por cerca de 6 segundos. O terceiro posto ficou com a também colombiana Karen Sanches, com quase dois minutos de retardo.

Natural de Petrópolis, Giuliana começou sua carreira no esporte recentemente, sendo contratada no começo deste ano pela Sense Factory Racing. Apesar da pouca idade, ela já vem mostrando muita força e habilidade na bike, superando frequentemente adversárias mais velhas e experientes."Não tem palavras no mundo para descrever nosso sentimento. Ver uma garota de apenas 14 anos superando adversárias super fortes é muito emocionante. Estamos todos muito felizes com o resultado e em ouvir o hino nacional tocando no lugar mais alto do pódio", afirmou Albert Morgen, pai da atleta e uma das lendas do MTB nacional.

Resultados Cadete B Feminina
1 - Giuliana Morgen (Brasil)
2 - Sofia Villegas (Colômbia)
3 - Karen Sanches (Colômbia)
4 - Marcela Endara (Equador)
5 - Paula Beltran (Colômbia)

 

 

Fonte: Pedal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.