Paris Roubaix 2018 - Sagan vence com ataque a 53km da chegada

08/04/2018 13:03 Ciclismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe), venceu hoje a Paris Roubaix de forma espetacular, depois de lançar um ataque a 53km da chegada para buscar a fuga, partindo do pelotão principal. Esta é a primeira vez que o atual tri-campeão mundial de ciclismo vence a prova mais importante da temporada de clássicas.

O movimento vencedor de Sagan aconteceu em um momento inesperado. Na hora de seu ataque, os quatro integrantes da fuga original possuíam uma vantagem de apenas 44 segundos e o pelotão principal contava com muitos dos favoritos para a vitória. Por isso, o dia dos escapados parecia estar condenado ao fracasso.

Quando Sagan acelerou, seus adversários não acreditaram muito em seu movimento. Porém, o eslovaco seguiu em frente até encontrar a fuga. Em um primeiro momento, coube à Sagan manter o grupo vivo. Porém, um a um seus integrantes foram sobrando. No fim, apenas Silvan Dillier (AG2R La Mondiale) acompanhava - e ajudava - Sagan.

Perto do fim, Sagan e Dillier trabalharam muito bem juntos para manter seus perseguidores longe e, apesar de bastante trabalho de Niki Terpstra (Quick-Step Floors), Grev Van Avermaet (BMC) e outros, a dupla entrou sozinha no velódromo com uma vantagem de um minuto.

Depois de um pouco de jogo de gato e rato, Sagan lançou um sprint para superar Dillier com uma forte aceleração. A dupla se cumprimentou bastante depois do fim da competição. Afinal, mesmo sendo integrante da fuga original, o Suíço não teve medo de colocar a cara no vento para ajudar Sagan.

O terceiro posto merecidamente ficou com Niki Terpstra, holandês que perdeu o movimento vencedor de Sagan mas certamente foi o que mais trabalhou para tentar capturar o eslovaco.

Classificação final

1 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 5:54:06
2 Silvan Dillier (Swi) AG2R La Mondiale
3 Niki Terpstra (Ned) Quick-Step Floors 0:00:57
4 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:01:34
5 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
6 Sep Vanmarcke (Bel) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
7 Nils Politt (Ger) Katusha-Alpecin 0:02:31
8 Taylor Phinney (USA) EF Education First-Drapac p/b Cannondale
9 Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors
10 Jens Debusschere (Bel) Lotto Soudal

Fonte: Gustavo Figuereido / Pedal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.