Passeio ciclístico em Miranda é chance de conhecer projetos de educação no Pantanal

O trajeto tem cerca de 15 quilômetros e termina na aldeia indígena terena Babaçú
19/11/2018 21:03 Ciclismo
Na aldeia Babaçú os ciclistas serão recebidos com atividades dos projetos realizados pelo Ipedi. (Foto: Luciano Justiniano)
Na aldeia Babaçú os ciclistas serão recebidos com atividades dos projetos realizados pelo Ipedi. (Foto: Luciano Justiniano)

Ciclistas do Pantanal farão um passeio especial no próximo domingo, 25 de novembro, em Miranda,  a 201 quilômetros de Campo Grande. O grupo de apaixonados pelo pedal vão unir o amor à atividade à responsabilidade social no Abraço de Bike, um passeio que chama a atenção para apoiar projetos de educação desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa da Diversidade InterculturaL, o Ipedi.

O passeio vai partir da Praça Agenor Carrillho, no centro de Miranda, ao lado de prédios históricos como a Igreja Matriz, tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual. O trajeto tem cerca de 15 quilômetros e termina na aldeia indígena terena Babaçú, onde os ciclistas são aguardados com expectativa. No trajeto, as paisagens rurais típicas da região pantaneira de Miranda. Na recepção da aldeia estão previstas atividades de confraternização começando pela dança indígena terena, exposição de artesanato e atividades para toda a família em projetos de educação e cultura do Ipedi que participarão do encontro.

O Ipedi é uma das organizações participantes da campanha de financiamento coletivo Abrace o Brasil, realizada pela organização Brazil Foundation e que arrecada recursos para projetos sociais para 80 organizações de todo o país. Cada organização participante tem um mote para sua campanha e a do Ipedi é Abrace a Educação e a Cultura no Pantanal.

Doações feitas por meio da internet serão repassadas à instituição que vai aplicar o dinheiro arrecadado nos projetos que desenvolve, entre eles o Barco de Letras – projeto que alfabetiza pescadores ribeirinhos e que foi um dos premiados pela Natura, em reconhecimento nacional pelo impacto social que causa em Miranda.

“O passeio vai ajudar divulgar a campanha de arrecadação de recursos do Ipedi e dar visibilidade aos projetos, oportunizando que os ciclistas conheçam iniciativas que estão transformando a vida de moradores das comunidades pantaneiras através da educação”, diz a presidente do Ipedi e ciclista “de carteirinha”, Denise Silva. “Não cobraremos inscrição, apenas as pessoas que quiserem podem fazer a doação simbólica de R$ 5,00”, explica.

Fonte: Thailla Torres / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.