Strade Bianche 2018 - Benoot conquista espetacular primeira vitória como profissional

04/03/2018 22:47 Ciclismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Esmagador: esta é a palavra que define o desempenho de Tiesj Benoot (Lotto Soudal) hoje na Strade Bianche. Com 23 anos, esta é a primeira vitória do ciclista como profissional.

Em um dia em que a chuva, o frio e a lama castigaram o pelotão, o belga mostrou estar em excelente forma, dominando a parte final da prova com sobras. O segundo lugar ficou para Romain Bardet (AG2R La Mondiale), com o pódio sendo fechado por Wout Van Aert (Veranda's Willems Crelan), atual campeão mundial de cyclo-cross.

A vitória de Benoot começou a se desenhar a cerca de 27km para a chegada, já com o pelotão totalmente despedaçado pelo constante sobe desce das estradas da Toscana. Naquele momento, Bardet e Van Aert lideravam, trabalhando muito bem em dupla para manter seus adversários longe.

Cerca de 30 segundos atrás, Bennot e Pieter Serry (Quick-Step Floors) perseguiam, com um grupo contendo Peter Sagan (Bora Hansgrohe), Valverde (Movistar) e Van Avermaet (BMC) um minuto atrás dos líderes.

Percebendo que seu companheiro não poderia mais ajudar, Benoot acelerou em busca dos líderes a 19km da chegada, alcançando Bardet e Van Aert depois de 4km de uma perseguição alucinante. Pouco depois, a 12km da chegada, Benoot acelerou de forma decisiva para despachar seus adversários no início da última subida de terra, abrindo vantagem no trecho plano que se seguiu.

Na ascensão para a chegada na Piazza del Campo, que tem cerca de 1km, Benoot só precisou controlar a vantagem de cerca de 40 segundos para vencer de forma espetacular. Bardet, que liderou toda a perseguição contra Benoot, dispensou Van Aert apenas na última subida para garantir o segundo posto.

1 - Tiesj Benoot (Bel) Lotto Soudal 5:03:33
2 - Romain Bardet (Fra) AG2R La Mondiale 0:00:39
3 - Wout Van Aert (Bel) Veranda's Willems Crelan 0:00:58
4 - Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:25
5 - Giovanni Visconti (Ita) Bahrain-Merida 0:01:27
6 - Robert Power (Aus) Mitchelton-Scott 0:01:29
7 - Zdenek Stybar (Cze) Quick-Step Floors 0:01:42
8 - Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe 0:02:08
9 - Pieter Serry (Bel) Quick-Step Floors 0:02:11
10 - Gregor Mühlberger (Aut) Bora-Hansgrohe 0:02:18

Fonte: Pedal

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.