Governo prevê edital do concurso da PM e Bombeiros para segunda-feira

Azambuja declarou que a intenção do governo é a realização de concursos anuais, no período de dez anos
06/04/2018 13:11 Concursos e Emprego
Governador anunciou concurso durante agenda pública na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro)
Governador anunciou concurso durante agenda pública na Governadoria (Foto: Chico Ribeiro)

Nesta sexta-feira (6), o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que o edital do concurso para Polícia Militar e Bombeiros sai na próxima segunda-feira, 9 de abril. Serão 400 vagas para a PM e 200 para os Bombeiros.

Azambuja declarou que a intenção do governo é a realização de concursos anuais, no período de dez anos, para contemplar o Estado com efetivo necessário. Além disso, os concursos servem para que não haja sofra perdas no número de servidores de segurança pública, em épocas de aposentadoria.

Sobre a necessidade de investimentos na estrutura, o governador garantiu que deve se reunir com o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, para levantamentos. Há possibilidade, caso necessário, de um empréstimos junto ao BNDES para investir nas “prioridades” de cada segmento.

A obtenção do recurso faz parte de uma linha de crédito, que para Azambuja deveria ser um investimento da união e não empréstimo.

Concurso Polícia Civil - O Governo de Mato Grosso do Sul autorizou nesta sexta-feira (6) concurso da Polícia Civil com 170 vagas, em quatro áreas. O edital deve ser lançado em maio. O certame ofertará 40 vagas para papiloscopista, 40 para médicos legistas, 40 para peritos criminais e 50 para agentes de polícia científica. As vagas serão divididas em todo o Estado.

Fonte: Danielle Valentim e Leonardo Rocha / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.