Usina de etanol e açúcar demite 162 funcionários neste fim de ano em Dourados

Ao todo, a empresa possui mil trabalhadores que recebem salários em torno de R$ 2 mil
22/12/2018 22:05 Concursos e Emprego
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Usina São Fernando em Dourados que produz etanol e açúcar demitiu 162 funcionários nesta quinta-feira (20). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Açúcar, os trabalhadores demitidos são da área agrícola, que trabalham no plantio, colheita e entrega.

Os funcionários que foram demitidos estão com os salários em dia, disse o presidente do sindicato, Donizetti Aparecido Martins. Ao todo, a empresa possui mil trabalhadores que recebem salários em torno de R$ 2 mil.

Atualmente, a usina processa 3,5 toneladas de cana para álcool e açúcar por dia. A empresa já chegou a moer em torno de 24 toneladas de cana-de-açucar em 2014, com aproximadamente 3,8 mil trabalhadores. Atualmente o estado possui em torno de 20 usinas.

A São Fernando era de propriedade da família do empresário José Carlos Bumlai, acusado e preso por corrupção na Operação Lava Jato. Em 2017, a Justiça decretou a falência da usina que depois foi controlada por um administrador judicial.

Fonte: Diego Alves / Midiamax

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.