A escassez de eventos em Itaporã

23/08/2013 16:27 Cultura / Lazer
Festa realizada em 2007 no Clube de Campo Pedra Bonita..
Festa realizada em 2007 no Clube de Campo Pedra Bonita..

Há alguns anos, Itaporã (MS) teve um número considerável de eventos voltados aos jovens, entre 18 a 30 anos. A cidade chegou a ser conhecida por eventos com bom público, música boa, muitos bailes, todos sem brigas. O que atraia pessoas de outras cidades, principalmente de Dourados, município que fica a 16km de Itaporã.

Em relação a números, nos últimos anos, essa rotina se perdeu, segundo alguns promoters daquela época, muito se deve a falta de locais apropriados. No começo da década de 90 os eventos eram feitos no clube social (em frente ao Calçadão Municipal) e no Clube de Campo Pedra Bonita. Na mesma década, o Clube Social foi desativado para este tipo de evento, e alguns anos depois, o Clube de Campo também foi desativado para tal finalidade. Soma-se a isso a recente alteração nas leis que regem a estrutura mínima para os locais que abrigam eventos desta categoria, estruturas essas que nenhum salão em Itaporã apresenta.

Somado a estas informações, o fator “Paquera na Avenida”, que durante anos animou as noites de domingo, e que recentemente foi proibida pela Justiça.

Locais nos distritos foram adaptados para eventos deste porte, mas são adaptações, e por serem nos distritos (distante da cidade) perde-se parte do público. Em outros casos, locais com pouca estrutura foram adaptados na força de vontade dos organizadores.

Em conversas com alguns organizadores e ex-organizadores de eventos de Itaporã, a redação do site pode perceber que a cidade tem pessoas com vontade e capazes de organizar festas, mas pelo relato destes, infelizmente a cidade não conta com local apropriado. Esse dado é apontado como principal motivo para a não realização dos mesmos, enquanto isso os atuais organizadores improvisam, mas na maioria das vezes a improvisação encarece e impossibilita o evento. Sorte dos jovens, que Dourados é próximo. Mas seria muito bom, participarem eventos na nossa cidade, movimentando a mesma em vários sentidos.

“Chega final de semana e Itaporã fica parado, as vezes reunimos alguns amigos e fazemos alguma coisa, mas na maioria das vezes vamos para Dourados”, relata Gustavo Grassi Cabreira que tem 20 anos.

Agora estamos em uma temporada atípica. Nos meses de agosto (que seria marcado pelo principal evento da cidade e que atraia milhares de pessoas) e setembro, teremos dois eventos, um deles é no próximo domingo, dia 25, Encontro de Som que será realizado em Piraporã, o outro será no dia 14 do próximo mês, em um sábado, Itaporã Viola, no Clube de Laço.

Para maiores informações a respeito de eventos, consulte nossa agenda.

O site apóia todas manifestações para proporcionar à população, lazer e entretenimento, e salienta a todos a importância de prestigiarem os eventos em nossa cidade, quanto mais público, mais eventos acontecerão.

Fica a dica de uma oportunidade de negócio, onde quem quiser investir na área, saiba que nossa cidade é carente nesse sentido, e que terá um excelente retorno.

Os jovens e até mesmo os não tão jovens agradecem.

Fonte: Da Redação

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.