A Expoagro vende de tudo, só não vende o que não tem

25/05/2014 18:07 Cultura / Lazer

Feira internacional tem o foco na agropecuária, mas o visitante poderá encontrar a maioria dos produtos que imaginar

 

 

Como disse o presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, na solenidade de abertura, “a 50ª Expoagro vende de tudo; só não vende o que não tem”. Basta apenas uma volta pelas ruas da feira ou à Exposhopping para ver a gama de produtos expostos.

No interior do parque está exposto o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos e veículos para o campo e para a cidade. É maior o número de expositores este ano, chegando a mais de 140. Lojas agrícolas apresentam também o que há de mais avançado em tecnologia para o plantio de soja, milho, cana-de-açúcar, pastagem e outras culturas.

No pavilhão da Exposhopping a gama de produtos comerciais é muito variada. O visitante encontrará, por exemplo, calçados, roupas, tabaco, café, pneus pra empilhadeiras, produtos de ótica, artesanato, cosméticos, máquinas de costura e até seguros e aluguel de carros. Até barco com motor e piscinas se encontra da exposição.

O gerente para o Centro Oeste da Porto Seguros, que inclui também as marcas Itaú e Azul, Ivan Oliveira, está em Dourados participando da Expoagro. Ele disse que gostou muito da feira. “No primeiro dia, apesar da chuva e o frio, já há um movimento grande. A gente percebe que o investimento vai trazer bons frutos”, afirma. A seguradora instalou um estande na Expoagro. Ivan ainda destacou Dourados como bem posicionada nas vendas da empresa. “É uma região bastante importante”, disse.

Outro exemplo de diversidade de opções na exposição é a área de alimentos. De bons restaurantes, passando por uma praça de alimentação muito boa, oferecendo alimentos salgados e doces e bebidas variadas até comida exótica. Na Exposhopping o visitante vai encontrar inclusive comida taiwanesa. A empresária taiwanesa Vidalina Lin apresenta para os visitantes vários pratos da comida daquele país.

Instituições bancárias como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicredi mantém estrutura para atender produtores, empresários e demais profissionais interessados em financiar a compra de máquinas, equipamentos e veículos de todos os portes. O tramite dos processos é agilizado durante a feira.

Na parte de diversão, além dos shows diários com artistas nacionais e regionais, das casas veterinárias e da agronomia, e do setor de gastronomia, há um ótimo parque de diversões e visitação aos animais em exposição. A exposição reúne as melhores raças e os melhores animais do país. Bons negócios também poderão nos leilões.

A 50ª Feira Agropecuária Internacional de Dourados acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho até o dia 1º de junho, próximo domingo. O tema é “Produzir é a nossa tradição”.

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.