Alunos do CEPP representam Itaporã em meio a grafiteiros nacionais

18/10/2017 15:51 Cultura / Lazer
Alunos do Pequeno Príncipe no local onde houveram as pinturas. Foto: Assessoria
Alunos do Pequeno Príncipe no local onde houveram as pinturas. Foto: Assessoria

No sábado (07), os alunos do quinto ano do Centro de Educação Pequeno Principe, de Itaporã, acompanhados de professores, da coordenadora pedagógica e da diretora Rozeles, pintaram 26 metros de muro da UFDG Unidade I, em Dourados.

Em meio a grafiteiros de Curitiba, São Paulo e Campo Grande, os alunos representaram com excelência o município de Itaporã, na qual pintaram a obra "Avanço Sul-mato-grossense", que homenageia os 40 anos do Estado de Mato Grosso do Sul.

A obra foi dividida em oito sessões de 3,25 m, nas quais em cada uma delas, foram retratadas os seguintes temas: nosso povo; a paisagem urbana e natural; às águas; a pecuária: a agricultura; a divisão do estado; a psicultura; e as nossas cerâmicas, os costumes e a culinária, todos reverenciando a cultura sul-mato-grossense.

O Projeto
O I Festival de Grafite da UFGD deu vida aos muros internos e externos da Unidade 1, situada na rua João Rosa Góes, com o tema: “Mato Grosso do Sul: Sua Gente, Sua História e Sua Cultura”, em alusão aos 40 anos de criação do estado.

A seleção dos grafiteiros para a pintura dos muros foi realizada via edital, além do projeto do CEPP, coordenado pelo artista Diego Campos, foram selecionados Gabriel Freire Coelho Auto, com a obra “Caminhantes”; Gislene Denize Brandão de Almeida, com “Ararauna”; e Renato Luiz Masson, com “Cores do Sul”.

Fonte: Da Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.