Banda Whisky de Segunda lança CD gravado em Chicago

24/10/2014 15:24 Cultura / Lazer
Banda Whisky de Segunda, que lança seu primeiro CD “From Campo Grande to Chicago”, teve como produtor o músico Brezzy Rodio, um dos grandes guitarrist
Banda Whisky de Segunda, que lança seu primeiro CD “From Campo Grande to Chicago”, teve como produtor o músico Brezzy Rodio, um dos grandes guitarrist

Acontece neste sábado (25/10), no Blues Bar, em Campo Grande, o lançamento do primeiro CD da banda de blues Whisky de Segunda, ''From Campo Grande to Chicago'', gravado na cidade norte-americana com a participação de grandes nomes do blues internacional, um dos quais será atração no show, o guitarrista Lurrie Bell. Também participa do lançamento o guitarrista Décio Caetano, de Curitiba.

A noite de lançamento começa mais cedo, às 21h30 em razão da véspera das eleições e termina também mais cedo, às 1h30 da madrugada, mas o show vai valer a pena pela história que a banda campo-grandense carrega há 12 anos, defendendo o blues em todo o Estado e responsável pelas 10 edições do MS Blues Festival, que trouxe à Capital grandes nomes nacionais e internacionais do gênero.

O primeiro CD do Whisky de Segunda, “From Campo Grande to Chicago”, foi gravado no Studio Joyride, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, onde a banda teve como produtor o músico Breezy Rodio, um dos grandes guitarristas de blues da atualidade.

Foram gravadas dez faixas, sendo seis reinterpretações escolhidas de acordo com o repertório de 11 anos que marcou a trajetória da banda e quatro composições próprias. As músicas da banda são de autoria do guitarrista Jefferson Pasa e foram todas escritas em inglês, mantendo a característica tradicional do grupo.

A ideia de gravar em Chicago surgiu com o convite feito por Breezy Rodio quando ele esteve em uma das edições do MS Blues Festival, no ano passado, gostou do som da banda e acreditou que poderiam ir além e os rapazes do Whisky de Segunda não titubearam e aceitaram de imediato.

Depois de aceito o convite, a banda passou a planejar a viagem, promovendo shows e apresentações para arrecadar recursos para irem aos Estados Unidos. Eles foram acompanhados por um amigo da banda, Rodrigo Müller, que conhece bastante os Estados Unidos, onde permaneceram por 19 dias.

A banda desembarcou em Miami, alugou um carro e rodou 7.000 quilômetros, passando por mais de oito estados e diversas cidades. Mais do que uma viagem, foi uma tour pelos locais históricos do blues. Em Chicago a permanência foi de cinco dias, tempo suficiente para o grupo conhecer o Chicago Blues Festival, o maior festival do gênero. Durante a estadia a banda fez duas apresentações na cidade e diversos contatos.

A gravação do CD ocorreu durante 30 horas divididas em três dias. “Foi quase um feito impossível, pois eram muitos takes a serem gravados com diversos artistas participando do disco”, comenta Jefferson Pasa.

O CD da banda Whisky de Segunda está repleto de participações de músicos consagrados de Chicago, dentre eles os guitarristas Carl Weathersby, Lurrie Bell e Breezy Rodio, os gaitistas Billy Branch e Omar Coleman, a vocalista Jen Willians e outros nomes de peso.

Para o lançamento do CD neste sábado (25), no Blues bar, a banda prepara uma grande festa que contará com a presença do guitarrista norte-americano, Lurrie Bell e o guitarrista de Curitiba, Decio Caetano.

Além dos CDs, durante o lançamento estarão sendo vendidos camisetas e souvernirs da banda Whisky de Segunda. O Blues Bar fica na Via Park, em frente ao Parque das Nações Indígenas e os convites estão à venda na Casa do Chef, na rua Euclides da Cunha, 360, centro e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9233-6151.

 

Fonte: Do Progresso

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.